Course image Curso Reflexões sobre a Lei Geral de Proteção de Dados 2025/3
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Turma 03/2025

CURSO AUTOINSTRUCIONAL – 100 EaD

A carga horária é de 10 (dez) horas.

Informamos que o curso ficará disponível no período de 30 (trinta) dias de 22/07 a 20/08/2025.
Após essa data, o acesso ao curso será encerrado e não será mais possível concluí-lo. Por isso, recomendamos que realizem a revisão do conteúdo e concluam as atividades pendentes o quanto antes.
Informamos ainda, que o Curso será lançado no SGE-Escola e a partir de 27/08/2025, estará disponível na sua página do servidor.
Para maiores detalhes veja a “informações Gerais do Curso
Caso tenham dúvidas ou encontrem dificuldades, nossa equipe de suporte estará disponível para auxiliá-los em escola.ead@tjmt.jus.br ou 65-3617-3227

OBJETIVO GERAL:

Essencial para servidores que lidam com informações sensíveis, esse curso traz orientações sobre a LGPD, seus impactos na administração pública e as boas práticas para garantir a proteção de dados pessoais no Judiciário.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Módulo 1 – Lei Geral de Proteção de Dados

a)    O que significa proteger “dados pessoais” e quais são os conceitos mais importantes para compreender esse novo direito?

b)    Por que a proteção de dados é essencial para a proteção da democracia?

c)    Proteção de dados e a pandemia Covid-19

d)    Quais são os princípios gerais do direito à proteção de dados no Brasil?

e)    A função da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD

Course image Curso de Aprofundamento em Lei de Acesso à Informação e Transparência Pública 2025/3
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CURSO AUTOINSTRUCIONAL – 100 EaD

 A carga horária é de 10 (dez) horas.

Informamos que o curso ficará disponível no período de 30 (trinta) dias de 22/07 a 20/08/2025.
Após essa data, o acesso ao curso será encerrado e não será mais possível concluí-lo. Por isso, recomendamos que realizem a revisão do conteúdo e concluam as atividades pendentes o quanto antes.
Informamos ainda, que o Curso será lançado no SGE-Escola e a partir de 27/08/2025, estará disponível na sua página do servidor.
Para maiores detalhes veja a “informações Gerais do Curso
Caso tenham dúvidas ou encontrem dificuldades, nossa equipe de suporte estará disponível para auxiliá-los em escola.ead@tjmt.jus.br ou 65-3617-3227

OBJETIVO GERAL:

Com um estudo detalhado sobre a Lei de Acesso à Informação (LAI), a capacitação visa esclarecer direitos, deveres e melhores práticas para garantir transparência e acesso a dados públicos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Módulo 1 - Democracia, controle social, acesso à informação e transparência pública
  • Módulo 2 - Princípios estruturantes da Lei de Acesso à Informação
  • Módulo 3 - Objeto do direito de acesso à Informação
  • Módulo 4 - Restrições ao direito de acesso a informações públicas
Course image Atendimento em Ouvidorias: Acolhimento, Sofrimento Mental e Intervenções Possíveis 2025/3
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Turma 03/2025

CURSO AUTOINSTRUCIONAL - 100% EaD

Carga Horária - 10 (dez) horas.

Informamos que o curso ficará disponível no período de 30 (trinta) dias de 22/07 a 20/08/2025.
Após essa data, o acesso ao curso será encerrado e não será mais possível concluí-lo. Por isso, recomendamos que realizem a revisão do conteúdo e concluam as atividades pendentes o quanto antes.
Informamos ainda, que o Curso será lançado no SGE-Escola e a partir de 27/08/2025, estará disponível na sua página do servidor.
Para maiores detalhes veja a “informações Gerais do Curso
Caso tenham dúvidas ou encontrem dificuldades, nossa equipe de suporte estará disponível para auxiliá-los em escola.ead@tjmt.jus.br ou 65-3617-3227

OBJETIVO GERAL:

Capacitar servidores que lidam com o atendimento ao público, esse curso abordará estratégias de acolhimento e escuta ativa, com foco em situações de sofrimento mental e intervenções adequadas no contexto das ouvidorias.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Módulo 1 - A função das ouvidorias e a relação com o público atendido.
  • Módulo 2 - Acolhimento no atendimento humanizado e singularizado. Saúde mental e inclusão social.
  • Módulo 3 - Casos sensíveis e complexos: como acolher e atender as demandas. Escuta qualificada, identificação de demandas, trabalho coletivo e atuação em rede.